Mudando a jogatina de RPG de mesa para os card games

Publicado: agosto 9, 2010 em Uncategorized

Começando com esse post hoje resolvi mudar um pouco o tema do blog, apesar de que ambos são parecidos em tema RPG, mas a forma de jogar e diferente entre um card game e um RPG narrativo. No entanto podemos utilizar dos recursos de card game para uma campanha rpgistica estilo medieval.

O fato é que podem ser utilizadas suas imagens para mostrar determinadas cenas, ações, etc. Depende da sua imaginação. Porem fica ao estilo do narrador se quer ou não utilizar esses recursos visuais em suas campanhas.

Mas como não é nada disso que eu tinha em mente em escrever vamos aos fatos. Recentemente acabou batendo aquela vontade de jogar card game basicamente é o Magic The Gathering. Resolvi me atualizar e saber do que o povo anda falando por ai nos fórum da vida, e também saber quais os novos cards do momento.

Para a minha surpresa em geral existe uma quantidade massiva de jogadores brasileiros parados, simplesmente não jogam mas por não ter tempo, por não ter amigos para jogar e toda essa ladainha que os jogadores de RPG de mesa já esta acostumados a saber.

Entretanto a coisa fica pior, pois muita gente tem quantidades de cards por volta de 1000 ou mais tudo parado sem jogar faz anos e pegando poeira ou decks bons jogado para o priminho rabiscar com canetinha.

Então o caso é procurar alternativas para poder jogar e que sejam baratas. Quando a gente fala em ferramentas para jogar cards games a coisa é totalmente diferente do RPG interpretativo, pois basicamente os softwares que se tem por ai não chega a ser algo intuitivo de se usar ou fácil de instalar sem começar a dar algum tipo de problema seja bugs, seja botões na interface onde não se pode achar e manuais extensos em inglês fora que existe pacotes pra tudo quanto é tipo de card, ou seja, se você quer jogar Magic The Gathering tem softwares que primeiro você baixa a moldura do card e depois você baixa o desenho do card. Fora que não tem opção para jogar com um AI (Inteligência Artificial).

Eu digo que são tantos problemas que simplesmente você acaba desistindo antes mesmo de instalar no seu PC esses programas com interfaces porcas.

Eu pensando que existiam outras alternativas alem do software oficial (Wizard) e não oficial, ou seja, se tem PBF de RPG porque não poderia ter de card game utilizando editores gráficos para virar a imagem do card e fazendo upload das jogadas do jogador nesses foruns????

Pois é, e para mim surpresa novamente não existe forum de jogatina nem tem alternativas como chats para jogos online ou qualquer ferramenta inovadora para se juntar jogadores para poder jogar pela internet como se faz nos RPGs de mesa atualmente. Basicamente não tem nenhuma opção para você jogar.

Acredito que diante desses fatores, os jogos de RPG de mesa, apesar dos livros serem caros comparados aos card games estão mais bem representados do que os card game pela internet. Não podemos nos esquecer que não tem tanto tempo o surgimento de opções para se jogar pela internet o RPG narrativo. Porem ainda tem a necessidade de uma boa ferramenta para se jogar card game via rede.

A conclusão que chego é que ainda não foi inventado uma forma para se jogar Magic The Gathering pelo forum , ou salas de chats para jogar online , tipo você chega faz uma conta em um servidor monta uma sala e espera o jogador entrar e começar a partida na disputa do duelo.

Vamos esperar quem sabe em um futuro não apareça ferramentas que de suporte a esses jogos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s